Tuesday, November 14, 2006

Montar a casa...

Quando chegámos a Chicago viemos imediatamente para a nossa casa que alugámos pela net em Portugal. Como queríamos que a casa tivesse alguma coisa a ver connosco optámos por alugar um apartamento não mobilado. Ora, chegar a casa e não ter uma única cadeira, nenhum utensílio de cozinha ou mesmo uma cama para dormir estava já ao nível do desagradável. E é aqui que entra o IKEA.

Casa Vazia

Assim, fomos até ao IKEA de boleia com um dos nossos assistentes. No entanto, tal como nós, existem muitas e muitas e muitas pessoas que aparentemente têm casas por mobilar em Setembro, pelo que este maravilhoso mundo onde se encontra tudo a preços relativamente baratos estava completamente cheio. Claro está que, ao fim de 6 horas num intenso processo de selecção de mobiliário, quando fomos buscar as coisas escolhidas mais de metade do que queríamos estava ESGOTADO! Bem, comprámos o que havia…

Trouxemos imediatamente os candeeiros connosco e os restantes objectos mais volumosos chegaram no fim de semana seguinte (porque não cabiam no carro). Consequentemente, durante essa semana continuámos a dormir no chão e sem sítio para nos sentar, mas ao menos tínhamos candeeiros...


E utensílios de cozinha! ! !


No fim de semana seguinte chegaram as restantes 43869398 peças que tínhamos comprado (fizemos questão de comprar em número par). Nesse fim de semana voltámos ao IKEA para comprar o que faltava. Desta vez alugámos um carro com o Louis, fomos de manhã (para ter a certeza que não esgotava) e trouxemos logo tudo connosco.

Quem nunca fez compras no IKEA e pensa que os tipos vendem mobília desengane-se. Os tipos mandam um bocado de madeira e dão-nos um martelo e uma chave de fendas para a mão e esperam que sejamos capazes de construir camas, secretárias e coisas que tais. A minha sorte foi ter um jeito natural para a bricolage e de ter um interesse crescente em jardinagem e decoração de interiores.


Mas a sensação com que fico depois de montar tudo isto é que este estilo de mobília tem imenso potencial. Parece-me a mim que se desmontar tudo outra vez isto funciona um pouco como os legos.
Da primeira vez que se tem um lego novo monta-se como vem nas instruções. Depois disso improvisa-se e fazem-se combinações para obter um mundo de objectos diferentes.
Aqui acontece o mesmo. Eu penso que se algum dia me fartar da minha secretária, por exemplo, posso desmontar tudo e fazer um belo banco de jardim ou mesmo uma bela cadeira de baloiço.

Não perca já a seguir as fotos do apartamento já montado!

2 Comments:

Blogger Andre Trindade said...

Pá, poucas vergonhas é que não...
Não havia uma T-shirtzinha no IKEA?

12:32 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Finalmente consigo ver as fotos da montagem do apartamento! Depois de tanto pedir que me mandassem filmes do rui a martelar um dedo, consigo ver o rui não a martelar um dedo, mas com um ar de mestre carpinteiro. (não é bem mestre, mais carpinteiro só)
Que orgulho...a minha mana tem um blogg!

9:19 AM

 

Post a Comment

<< Home