Friday, November 24, 2006
Tuesday, November 14, 2006
Montar a casa...
Assim, fomos até ao IKEA de boleia com um dos nossos assistentes. No entanto, tal como nós, existem muitas e muitas e muitas pessoas que aparentemente têm casas por mobilar em Setembro, pelo que este maravilhoso mundo onde se encontra tudo a preços relativamente baratos estava completamente cheio. Claro está que, ao fim de 6 horas num intenso processo de selecção de mobiliário, quando fomos buscar as coisas escolhidas mais de metade do que queríamos estava ESGOTADO! Bem, comprámos o que havia…
Trouxemos imediatamente os candeeiros connosco e os restantes objectos mais volumosos chegaram no fim de semana seguinte (porque não cabiam no carro). Consequentemente, durante essa semana continuámos a dormir no chão e sem sítio para nos sentar, mas ao menos tínhamos candeeiros...
E utensílios de cozinha! ! !
No fim de semana seguinte chegaram as restantes 43869398 peças que tínhamos comprado (fizemos questão de comprar em número par). Nesse fim de semana voltámos ao IKEA para comprar o que faltava. Desta vez alugámos um carro com o Louis, fomos de manhã (para ter a certeza que não esgotava) e trouxemos logo tudo connosco.
Quem nunca fez compras no IKEA e pensa que os tipos vendem mobília desengane-se. Os tipos mandam um bocado de madeira e dão-nos um martelo e uma chave de fendas para a mão e esperam que sejamos capazes de construir camas, secretárias e coisas que tais. A minha sorte foi ter um jeito natural para a bricolage e de ter um interesse crescente em jardinagem e decoração de interiores.
Mas a sensação com que fico depois de montar tudo isto é que este estilo de mobília tem imenso potencial. Parece-me a mim que se desmontar tudo outra vez isto funciona um pouco como os legos.
Da primeira vez que se tem um lego novo monta-se como vem nas instruções. Depois disso improvisa-se e fazem-se combinações para obter um mundo de objectos diferentes.
Aqui acontece o mesmo. Eu penso que se algum dia me fartar da minha secretária, por exemplo, posso desmontar tudo e fazer um belo banco de jardim ou mesmo uma bela cadeira de baloiço.
Não perca já a seguir as fotos do apartamento já montado!
Wednesday, November 08, 2006
A maravilha do Marketplace
Os anúncios podem ser de qualquer coisa: computadores, apartamentos, utensílios de cozinha ou mesmo apartamentos.
Obviamente que quando descobrimos esta maravilha tentámos tirar partido. Encontrámos uma senhora chinesa que estava a vender uma data de coisas, nomeadamente (as que nós comprámos): uma televisão por $25 de 20 polegadas, um microondas por $10, um secador (pra meneina!!) por $5 e um furador também por $5. Podem estar a perguntar-se: porquê um furador em segunda mão? Aqui os furadores são muitos caros e este tem capacidade industrial.
Internet
Logo que pudemos, ligamos para a Comcast (o equivalente da TV Cabo cá) e marcámos a instalação. Isto aqui funciona por intervalos de tempo, ou seja, temos de estar em casa normalmente num intervalo de 4 horas seguidas para poderem vir cá instalar. Isto já limita um pouco os dias possíveis (!), principalmente porque nas duas primeiras semanas tínhamos os dias cheios de aulas de matemática.
No dia em que veio o homem rapidamente percebemos que de facto a Comcast se assemelha à TV Cabo: o homem não percebia nada disto, só sabia que tinha que seguir certas e determinadas instruções. Claro que não está nas instruções um computador em português, mas de qualquer forma dir-se-ia que devia saber os passos porque faz isto frequentemente... NÃO! Ficou cá mais de duas horas e não resolveu o problema.
Na semana seguinte mandaram outro homem para instalar a internet e a televisão. Este também não percebia o computador em português mas lá achou que uns números apareciam onde não deviam, apagou-os e passámos a ter internet!! Conclusão: o primeiro não era dado à inteligência.